05/01/2011

Leiturar - 5ºB

A lenda de S. Martinho

Num dia de tempestade ia S. Martinho no seu cavalo branco, quando viu um mendigo com frio e sem roupas e decidiu ir ajudá-lo.

Quando chegou ao pé do mendigo não hesitou e saltou do seu cavalo branco. Cortou a sua capa ao meio, para dar metade ao mendigo para que ele se pudesse proteger do frio.

O mendigo agradeceu ao S. Martinho o seu gesto de generosidade e nesse preciso momento aconteceu um milagre. Deixou de chover, o céu ficou limpo e o sol brilhou intensamente.

Diogo Martins; Beatriz Cruz; 5ºB



A lenda de S. Martinho

Num dia muito chuvoso ia São Martinho, montado no seu cavalo, quando de repente viu um mendigo quase nu. Cheio de frio o mendigo estendia-lhe a mão.

São Martinho parou o seu cavalo, meteu a sua mão muito carinhosamente na do mendigo, e logo em seguida pegou na espada e cortou a seu capa.

Quando cortou a sua capa deu metade ao mendigo. São Martinho apenas com metade da capa vestida, decidiu caminhar debaixo de chuva, mas cheio de felicidade porque tinha ajudado alguém que precisava de ajuda.

Mas assim que se fez ao caminho a tempestade desfez-se, ficando um céu limpo e um Sol imenso que inundou a terra de luz e calor.

Diogo Parrochinha nº10; 5ºB

Sem comentários: