13/04/2009

Vamos conhecer as letras do Letria

Para que fiquem a conhecer um pouco melhor a obra de José Jorge Letria, o 7ºB deu uma mãozinha e apreciou vários livros do autor.


Este livro é uma espécie de um guião orientador para os bons comportamentos que as crianças devem ter em certos lugares e ocasiões.
A maneira como o autor do livro expressa as frases, é muito clara e o facto de estar escrito em poesia faz com que o livro seja um pouco mais interessante. As ilustrações do livro são adequadas ao texto e aos seus leitores.

Patrícia Marques nº.16 …………….7º.B
Cláudia Forca nº.4 …………………..7º.B




Título: “ Versos de Fazer Ó-Ò
Nome do autor: José Jorge Letria
Nome do ilustrador: André Letria
Editora: Terramar
Local e data de edição: Quinta Edição, Novembro de 2005


O livro de José Jorge Letria é um livro de poesia, onde em cada página existe um poema e uma ilustração, relacionada com um determinado poema. Os poemas falam das várias partes do “ sono”. Falam das crianças antes de adormecerem, dos sonhos e de um medo que todas as crianças têm, que é o medo do escuro (papão).
Estes versos são muito engraçados, todos têm uma ilustração apropriada. Na capa do livro encontra-se uma criança de olhos abertos, já na contracapa (já depois de se ler o livro) encontra-se a mesma criança, mas de olhos fechados. Isto dá a entender que o livro é para ser lido antes de se adormecer. O título, a capa, contracapa e os versos subordinam-se ao mesmo tema, o “sono” das crianças.
Na nossa opinião é um bom livro para todas as idades, pois têm versos e ilustrações muito bonitos. Este é um livro mais indicado para as crianças pois fala sobre elas.

Trabalho realizado por: Inês Bravo, nº9 e Rita Penedo, nº19





Nome: Mestre Da Vinci
Ilustrações: Sarah Person
Editora: Ambar

Apreciação do livro:

Nós gostámos bastante do livro, mas foi pena de que não tenhamos percebido metade das coisas de que ele falava.
Basicamente o livro fala da biografia de Leonardo Da Vinci em “tom de poesia”. Fala das suas obras (como a Monolisa), das suas invenções, enfim, de tudo o que concretizou de bom na sua vida e revolucionou a vida quotidiana que o rodeava mas formando versos com essa informação.

Sem comentários: